Vamos fazer um piquenique?

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
     Que tal fazer um piquenique de baixo de uma sombra fresca, céu azul e brisa boa?
     Deixo aqui esta sugestão: um jogo americano com porta talheres para este momento delicioso!






Um bom fim de tarde a todos!

Um abraço, Simone

Resultado do Sorteio de "Volta às aulas" - 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
     A ganhadora do sorteio de "Volta às aulas" - 2012 foi:

 Genisa Couto com o número extra de divulgação do sorteio em seu blog!



    Obrigada pela participação de todos! Parabéns Genisa, irei entrar em contato para você me passar seus dados para envio do presente.
    Fiquem atentos, pois em abril o blog fará 1 ano e um novo sorteio vai rolar por aqui!
     Uma ótima sexta-feira! 

Um abraço, Simone

Feliz quinta - flower ou seria Feliz quinta - tree!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
     Hoje quando começou a chover, não pude deixar de parar o que estava fazendo e corri para observar uma tipica chuva de verão, grossa... rápida... fresca... e foi quando me dei conta de como a Paineira (que fica em um parque encostadinho de casa) estava repleta de flores.
     Para aprimorarmos (risos) um pouquinho sobre botânica fui pesquisar sobre ela: 
É uma árvore com até vinte metros de altura. O tronco das paineiras tem boa capacidade de sintetizar clorofila (fazer fotossíntese) e tem coloração esverdeada até quando tem um bom porte; isto auxilia o crescimento mesmo quando a árvore está despida de folhas; é comum, também, paineiras apresentarem uma espécie de alargamento na base do caule, daí o apelido "barriguda".
As folhas são compostas palmadas e caem na época da floração. As flores são grandes, com cinco pétalas rosadas com pintas vermelhas e bordas brancas. Há uma variedade menos comum, com flores brancas.
Os frutos são cápsulas verdes, que, quando maduras, rebentam (deiscentes), expondo as sementes envoltas em fibras finas e brancas que auxiliam na flutuação e que são chamadas paina. Seus órgãos reprodutivos encontram-se unidos em um longo androginóforo.

A partir dos vinte anos de idade, aproximadamente (sudeste brasileiro), os espinhos costumam começar a cair na parte baixa do caule e, gradualmente, também caem nas partes mais altas da árvore, com o engrossamento da casca. Diz-se, no Brasil, que isto permite à árvore receber ninhos de pássaros, o que seria impossível de acontecer quando esta tinha espinhos longos e pontiagudos; assim, flores e frutos já não estão presentes, mas a árvore continua a dar sua contribuição à natureza hospedando os passarinhos. Esta não é uma regra para todas as paineiras; algumas paineiras com mais de vinte metros, por exemplo, continuam com espinhos muito grandes na parte baixa, provavelmente como defesa de insetos do local. 
(fonte: Wikipédia)

Agora chega de conversa e vejam como ela fala por si mesma:




     Até amanhã!

Um abraço, Simone

Adivinhem o que é?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


É super fácil de fazer... permite fazê-lo de várias formas e tamanhos... usando um pouco de criatividade dá pra fazer várias combinações... e é um ótimo presentinho "fora de hora" para uma pessoa querida.

Já sabem o que é?




    Este coaster já tem dona! Quem quiser é só entrar em contato para encomendar um kit (de 2, 4 ou 6 unidades).
   Lembrando que para participar do sorteio de "Volta às aulas - 2012" é só até amanhã e o resultado sairá na sexta dia 24 de fevereiro de 2012!

Um abraço, Simone

O kit do sorteio "Volta às aulas - 2012" já está prontinho!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
     Vejam ele aqui! Prontinho! Quem quiser participar ainda dá tempo, pois o sorteio acontecerá no dia 24/02/2012. Para participar é só deixar seus dados no post do dia 09/02/2012 e se tornar um seguidor.

                                       


     Gostaram? Agora só falta saber quem vai levá-lo pra casa!
    Como é carnaval e aqui em casa ninguém é muito fã deste tipo de folia, vou ficar em casa com os meus queridos e costurar bastante, portanto terei novas coisinhas para mostrar pra vocês neste final de semana.
     Apareçam para uma visitinha aqui no blog.
     Boa sexta-feira a todos!!!

Um abraço, Simone

Uma quinta - flower especial...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
    Esta imagem é especial, vem lá do meu quintal. Minha jabuticabeira resolveu nos presentear com lindas flores pequenininhas mais cheias de charme.


    Acho que foi uma retribuição ao carinho recebido na semana passada, quando a coloquei em um vaso maior e cheio de adubo orgânico que preparo aqui em casa.
   Adoro jabuticaba e toda vez que vejo uma arvorezinha cheia delas me faz lembrar da minha infância , quando lia o livro do Monteiro Lobato "Reinações de Narizinho", alguém se lembra? Me sentia a própria Narizinho rsrsrs... ou seria a Emília? (dizem as mas línguas que eu era mais pra Emília do que pra Narizinho rsrsrsrs...)
    Bom, desejo a todos uma quinta de boas aventuras e vou eu agora aproveitar que a Luiza está num soninho bom pra costurar mais um pouquinho.

Ah! O kit do sorteio está prontinho e amanhã eu mostro pra vocês!

Um abraço, Simone

Registrando encomendas...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
     Vejam essas lixeirinhas para carro encomendadas por uma pessoa pra lá de especial, a Carina (amiga lá da escola).


     Como já disse, é possível escolher as cores e para quem quiser encomendar é só entrar em contato por e-mail, aqui pelo blog ou pela lojinha virtual.
     Uma linda quarta-feira de sol!!!

Um abraço, Simone

Preparando o kit para o sorteio de "Volta às aulas" - 2012!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
     Estou aqui trabalhando bem rapidinho para deixar pronto o kit do sorteio de Volta às aulas prometido para o dia 24 de fevereiro de 2012. Quando ficar pronto colocarei as fotos para vocês verem.


     Espero que tenham gostado da cor, porque foi paixão a primeira vista rsrsrs...
     Quem quiser participar é só deixar seus dados no post do dia 09 de fevereiro e se ainda não for se tornar um seguidor do blog.
      Como disse, o sorteio acontecerá pelo sistema Random no dia 24 de fevereiro.
    Já tem bastante gente participando, amigos seguidores antigos e novos também chegando, estou super feliz.
     Boa sorte a todos e uma linda semana!!

Um abraço, Simone

Sorteio de "Volta às aulas" - 2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

     Para voltarmos em pique total para os estudos, que tal ganhar um kit escolar feito por mim?
     O kit terá uma bolsa que acomoda bem os cadernos e livros + um porta-lápis comportando 14 itens (lápis, canetas, borrachas, etc.)
     Para participar é preciso seguir alguns combinados:

  • o participante deverá ser seguidor do blog "Baú de Sonhos";
  • o participante deverá deixar um comentário, neste post que se refere ao sorteio, até o dia  23 de fevereiro de 2012;
  • no comentário o participante deverá deixar seu nome e e-mail para contato;
  • quem divulgar o sorteio com a imagem referente a ele em seu blog terá um número extra para participar do sorteio, mas será preciso me enviar o link da página;
  • o sorteio será feito no dia 24 de fevereiro de 2012 pelo sistema Random;
  • será desclassificado do sorteio quem não seguir os combinados corretamente;
  • o sorteio é válido para território nacional. 

     Boa sorte!

Um abraço, Simone


Bem vindo ao novo dia...Murilo!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
     É assim que acordo meu filhote mais velho todos os dias para ir para a escola.
    Como toda criança, ele não gosta de levantar muito cedo (06h30) e por isso tento animá-lo dizendo que novas chances e oportunidades estão o esperando lá fora .
    E como hoje é segunda-feira de sol e céu azul, inicio de semana e para mim em particular com uma nova rotina, desejo que todos sejam bem vindos ao novo dia!

Esta imagem é de um trabalho apresentado na 
Mega-artesanal de 2011 que não pude deixar de fotografar.

Um abraço, Simone

Toda história tem o tempo que tem que ter...

domingo, 5 de fevereiro de 2012
     O dia 02 de fevereiro de 2012 ficará marcado para mim como ficou o dia 10 de fevereiro de 1999. O que estas datas tem em comum? Ambas são marcadas por decisões e mudanças na minha vida profissional que consequentemente mudaram e mudarão a minha vida como um todo.
    Em 1999, estava eu ingressando na prefeitura de São Bernardo do Campo após concurso público, assumindo o cargo de professora de educação infantil (turminhas bem numerosas de crianças de 4 a 6 anos).    Me lembro como se fosse hoje o telegrama chegando em casa para que eu me apresentasse para posse do cargo, foi uma explosão de alegria pois era um sonho de uma formanda de magistério e estudante de Pedagogia se tornando realidade.
     Me lembro da primeira turma, dos alunos fofos, dos alunos danados, do cansaço, dos medos, da sala de aula, enfim me lembro dos mínimos detalhes.
    Os anos seguintes também me recordo, pois sempre fica alguma atividade, uma colega de trabalho que se torna amiga  ou um "aluno especial" para marcar cada ano.
    Trabalhei em escolas de diferentes estruturas e com comunidades de diferentes condições sociais, mais uma coisa sempre era igual: as crianças! Criança sempre é criança onde quer que você vá. São autenticas e muitas vezes com simples palavras desmascaram os adultos deixando a mostra suas fragilidades e limitações.
     Mas o tempo passa e a gente começa a se questionar se é isso que queremos para vida toda. A vida muda de curso quando surgem nela as pessoas que amaremos eternamente. Sim estou me referindo aos filhos, eles chegaram em minha vida de forma planejada, porém não sabia que eles planejariam minha vida futura.
    Hoje coloquei em prática a ideia que vinha alimentando ao longo do ano passado. Fui até ao departamento de educação da prefeitura e pedi minha exoneração ou demissão do cargo que sempre tive orgulho.
    Vocês podem estar se perguntando "mais por quê?" e digo foi um conjunto de situações que me fizeram tomar esta decisão.
    Após 15 anos de sala de aula vou me permitir cuidar dos meus, vou me permitir tentar fazer algo novo, diferente e o patchwork e as costurinhas farão parte desta nova etapa.
     Não vou dizer que foi fácil decidir, mas o momento é este e como disse  Fernando Pessoa:


Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e,
se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre,
à margem de nós mesmos.


     Então é isso... 02 de fevereiro de 2012, um marco de uma vida nova.
    Como brinquei com minhas amigas lá da escola "estou de férias prolongada, quem sabe um dia eu volto e começo tudo de novo".

Minha primeira turma em 1999.


Ps/ só um detalhe da minha história: esta última escola que estava trabalhando foi a escola mais linda que já trabalhei, onde mais me realizei como professora.  Ah... e  foi onde estudei quando tinha 4 anos.

Um abraço, Simone
 

Baú de Sonhos Copyright © 2013 Design by Cali Criativa