Realmente quilts são eternos...

quarta-feira, 19 de junho de 2013
Desde que me envolvi ao patchwork uma das minhas maiores paixões são os quilts (as tradicionais mantas feitas com retalhos de tecidos, acolchoadas e quiltadas a mão ou a máquina). Já fiz três quilts para meus filhos, fiz algumas para clientes e para mim... bem... esta é uma situação que cabe bem aquele ditado: "casa de ferreiro espeto é de pau" rsrsrs... a minha ainda está inacabada... por problemas de tempo... sabem como é rsrsrs... mas não pensem que desisti, pois ainda um dia irei acabá-la. 
Sabem o que me fez pensar escrever este post? Jane Austen. É verdade, sempre me interessei por seus livros, assisti dois filmes baseados em suas obras e comecei a ler recentemente o livro Razão e Sensibilidade publicado em 1811 e como gosto de histórias desda época, fui pesquisar sobre a vida  de Jane Austen, fiquei feliz com a pesquisa pois eu encontrei o site: "Jane Austen's House Museum" e nele é possível fazer um tour virtual na casa onde ela morava e minha emoção ficou lá nas alturas quando encontrei esta imagem:

(imagem do quarto de Jane Austen em sua casa)

Um quilt feito por Jane, sua mãe e sua irmã Cassandra, não é lindo? Uma verdadeira obra de arte! Imaginem quanto trabalho tiveram, fiquei imaginado como foi fazê-lo, como elas dividiam as tarefas, o que conversavam, o que pensavam nos momentos de silencio coletivo, como estava o tempo.. será que chovia? Poder se permitir imaginar seu cotidiano é mágico... aí lembrei do meu quilt... e fiquei constrangida, preciso terminá-lo, pois afinal as minhas dificuldades não chegam aos pés das que Jane Austen tinha na época não é mesmo?

Jane Austen (16/12/1775 - 18/07/1817)

Li uma vez o seguinte pensamente: "Se a vida te der retalhos... faça uma colcha!" então tirem proveito de tudo que a vida lhes der e façam uma linda obra de arte! Realmente fazer um quilt é unir dedicação com amor, para que o resultado seja uma obra de arte!
Quem não conhece este ofício podem ler um pouquinho sobre ele no post que a Gi do blog "Gizoca" fez, lá ela dá dicas e explica um pouquinho sobre o que é e os materiais utilizados.
Como já disse sempre me chamou a atenção as histórias e filmes de época de Jane Austen que até minha tilda é baseada nela:

(imagem da querida Beth - http://tildasbybethearte.blogspot.com.br/)

"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?" Jane Austen

Bom dia de muitas costurinhas!!!

Um braço, Simone


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sua visita é muito importante para mim, cada recadinho me enche de alegria! Leio e respondo a todos eles aqui mesmo no blog. Obrigada.

 

Baú de Sonhos Copyright © 2013 Design by Cali Criativa