Visitas ilustres...

quarta-feira, 3 de julho de 2013
Acho que já comentei aqui que faz um tempo que tenho uma jabuticabeira na sacada da cozinha, ela já floresceu e deu frutos enormes e bem docinhos, mas nunca atraiu passarinhos. Comprei um mexeriqueira já com 5 frutos bem verdinhos (uns dois meses atrás) e apesar de seus galhos parecerem não aguentar o peso das frutas (pensem: mexerica ponkan) a arvorezinha deu conta do recado e elas amadureceram. Semana passada percebi o chão cheio de sementes e grãozinhos de casca e adivinhem: os passarinhos estavam devorando as mexericas. Eu também já contei aqui que amo animais e sou formada em biologia (meu trabalho de conclusão de curso foi em aves silvestres) então resolvi arriscar e colocar algumas frutas para ver se eles viriam comer também.
Primeiro vieram os mesmos que comeram as mexericas, os cambacicas, depois vieram os sanhaçus cinzento. O primeiro é bem pequenininho e segundo apesar de porte médio, os dois conseguem entrar pelos vãos da tela de proteção sem nenhum problema, mas ontem fiquei muito surpresa com o que vi, um sabiá laranjeira e  um bem-te-vi (enormes) que tentavam comer as frutas pelos vãos. Pensando em ajudá-los meu marido fez um corte pequeno na tela para ter uma passagem mesmos problemática para os grandões. Claro que a atividade do dia foi ficar observando quem vinha nos visitar e consegui algumas imagens dos ilustres visitantes:



(cambacica)


(sanhaçu cinzento)


(sabiá laranjeira)


A quem diga que é loucura alimentá-los, mas trazer a natureza pra perto de nós é muito reconfortante para nosso dia a dia tão corrido.
Como disse Mario Quintana:

" (...) O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, 
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando você!"

Acho que isso também vale para os passarinhos... rsrsrs...
Um lindo dia a todos... que ele seja produtivo (aqui na companhia dos passarinhos vou finalizando um grande projeto que depois mostrarei com prazer).

Um abraço, Simone

5 comentários:

  1. Oi Simone, eu moro em casa e tenho vários pés de frutas no quintal. Adoro quando eles aparecem. Não conheço todas as especies, mas com certeza sábia e bentevi não faltam.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Eu moro em apartamento e estou dando um jeitinho de ter a natureza mais perto de nós! Estou pensando em providenciar agora uma pitangueira. Ouvi-los cantar é tudo de bom! Volte sempre aqui no blog! Bjs.

      Excluir

Olá, sua visita é muito importante para mim, cada recadinho me enche de alegria! Leio e respondo a todos eles aqui mesmo no blog. Obrigada.

 

Baú de Sonhos Copyright © 2013 Design by Cali Criativa