Fica a dica:

quinta-feira, 27 de junho de 2013



Um linda quinta feira para todos nós!!

Um abraço, Simone


Bom dia segunda feira!!!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bom dia segunda... boa semana... que ela seja produtiva, seja feliz, seja cheia de sorrisos e muito amor!

Um abraço, Simone

Bolsa infantil para carregar muitas artes por aí!!!

domingo, 23 de junho de 2013
Domingo produtivo (mesmo quando a sinusite não dá trégua) fazendo esta bolsa rosa para minha filha presentear sua amiguinha que está fazendo aniversário hoje:






É claro que fazer minha modelo particular ficar bem quietinha para a sessão de fotos exige muuuita paciência rsrsrs... mas não deixa de ficar linda, não é mesmo? 
Está bolsa cabe um caderno de desenho (20 x 27,5 cm) e no bolso externo tem espaço para 6 canetões ou lápis de colorir.





Estas já tem dono, mas fica a dica para presentear as crianças com produtos personalizados. Entre em contato comigo por e-mail ou pelo no blog.
Um lindo domingo a todos! Que possamos recuperar nossas forças para a semana que se inicia.

Um abraço, Simone


Bem-vindo inverno...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Nos dias de inverno, aconchega-te do teu amor, divirta-se com as crianças, acenda uma fogueira e reúna-te com teus amigos. O calor do amor é tão vital quanto o calor do sol!"
Augusto Branco
Um caloroso e lindo inverno a todos...
Um abraço, Simone

Mais costurinhas com utilidades pra vocês!!

quinta-feira, 20 de junho de 2013








Gostaram? São porta celulares com ou sem alcinha, vocês escolhem cores, estampas e outros detalhes. Estes já foram vendidos, para encomendas entre em contato comigo aqui pelo blog, por e-mail ou pela lojinha virtual.
Costurinhas com utilidades sempre são ótimos presentes!

Um abraço, Simone

Realmente quilts são eternos...

quarta-feira, 19 de junho de 2013
Desde que me envolvi ao patchwork uma das minhas maiores paixões são os quilts (as tradicionais mantas feitas com retalhos de tecidos, acolchoadas e quiltadas a mão ou a máquina). Já fiz três quilts para meus filhos, fiz algumas para clientes e para mim... bem... esta é uma situação que cabe bem aquele ditado: "casa de ferreiro espeto é de pau" rsrsrs... a minha ainda está inacabada... por problemas de tempo... sabem como é rsrsrs... mas não pensem que desisti, pois ainda um dia irei acabá-la. 
Sabem o que me fez pensar escrever este post? Jane Austen. É verdade, sempre me interessei por seus livros, assisti dois filmes baseados em suas obras e comecei a ler recentemente o livro Razão e Sensibilidade publicado em 1811 e como gosto de histórias desda época, fui pesquisar sobre a vida  de Jane Austen, fiquei feliz com a pesquisa pois eu encontrei o site: "Jane Austen's House Museum" e nele é possível fazer um tour virtual na casa onde ela morava e minha emoção ficou lá nas alturas quando encontrei esta imagem:

(imagem do quarto de Jane Austen em sua casa)

Um quilt feito por Jane, sua mãe e sua irmã Cassandra, não é lindo? Uma verdadeira obra de arte! Imaginem quanto trabalho tiveram, fiquei imaginado como foi fazê-lo, como elas dividiam as tarefas, o que conversavam, o que pensavam nos momentos de silencio coletivo, como estava o tempo.. será que chovia? Poder se permitir imaginar seu cotidiano é mágico... aí lembrei do meu quilt... e fiquei constrangida, preciso terminá-lo, pois afinal as minhas dificuldades não chegam aos pés das que Jane Austen tinha na época não é mesmo?

Jane Austen (16/12/1775 - 18/07/1817)

Li uma vez o seguinte pensamente: "Se a vida te der retalhos... faça uma colcha!" então tirem proveito de tudo que a vida lhes der e façam uma linda obra de arte! Realmente fazer um quilt é unir dedicação com amor, para que o resultado seja uma obra de arte!
Quem não conhece este ofício podem ler um pouquinho sobre ele no post que a Gi do blog "Gizoca" fez, lá ela dá dicas e explica um pouquinho sobre o que é e os materiais utilizados.
Como já disse sempre me chamou a atenção as histórias e filmes de época de Jane Austen que até minha tilda é baseada nela:

(imagem da querida Beth - http://tildasbybethearte.blogspot.com.br/)

"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?" Jane Austen

Bom dia de muitas costurinhas!!!

Um braço, Simone


Tatiana Belinky

segunda-feira, 17 de junho de 2013
Neste final de semana a grande escritora da literatura infanto juvenil Tatiana Belinky faleceu aos 94 anos. Ela fez parte da minha história com seus livros cheios de encantamentos. Gostava muito de utilizá-los em sala de aula com meus alunos, como também com meus filhos. Nunca pude conhecê-la pessoalmente mas seu sorriso sempre me encantou... me sento triste ao saber da notícia, mas com certeza sua missão foi cumprida neste mundo, nos deixando um grande acervo de histórias que serão eternizadas...

Um abraço, Simone









Ser criança é dureza-
Todo mundo manda em mim-
Se pergunto o motivo,
Me respondem "porque sim".

Isso é falta de respeito,
"Porque sim" não é resposta,
Atitude autoritária
Coisa que ninguém gosta!

Adulto deve explicar
Pra criança compreender
Esses "podes" e "não podes",
Pra aceitar sem se ofender!

Criança exige carinho,
E sim! Consideração!
Criança é gente, é pessoa,
Não bicho de estimação!

Tatiana Belinky
(18/03/1919 - 15/06/2013)





Bom dia Segunda Feira!!!

Para refletir...


Desejo a todos uma semana de reflexão... e de muito trabalho feito com amor! 

Um abraço, Simone



Era uma vez um sonho... realizado!

quinta-feira, 13 de junho de 2013
Este post é sobre um quarto de duas princesas que fiz recentemente e com este trabalho veio a certeza de estar no caminho certo... pois quando vemos nos olhos da cliente toda a alegria e emoção de ver seu sonho realizado através do seu trabalho é muito gratificante!







(imagens de Cassia Guerra)

Como sempre digo: fazer coisas para bebês é muito bom!!
Obrigada querida Cassia pela confiança depositada em meu trabalho, obrigada por partilhar este momento tão lindo de sua vida, obrigada por enviar as imagens para que todos que aqui passarem vejam! Que sua família seja muito feliz!
Quem quiser maiores informações entre em contato comigo pelo e-mail: sisantanna1@gmail.com
Um linda quinta feira a todos!

Um abraço, Simone

Um texto para os enamorados...

quarta-feira, 12 de junho de 2013
Sempre gostei dos textos do Rubem Alves e hoje me deparei com este que fala sobre os relacionamentos e pensando na data de hoje achei que era bastante pertinente compartilhá-lo com vocês... espero que gostem...

TÊNIS E FRESCOBOL
                                        Por Rubem Alves

         Depois de  muito meditar sobre o assunto, concluí que os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos:  há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol.   Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal.  Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.

         Explico-me.  Para começar, uma afirmação de Nietzche, com a qual concordo inteiramente. Dizia ele: “ Ao pensar sobre a possibilidade do casamento, cada um deveria se fazer a seguinte pergunta:  ‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice?’ Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.”

         Xerazade sabia disso.  Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme O Império  dos Sentidos.   Por isso, quando o sexo já estava morto na cama, e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites.  O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fossem música.  A música dos sons ou da palavra – é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer.

         Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras.   E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo : “Eu te amo...”.   Barthes advertia :  “Passada a primeira confissão,  ‘eu te amo’ não quer dizer mais nada.”  É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética. Recordo a sabedoria de Adélia Prado :  “Erótica é a alma”.

         O tênis é um jogo feroz.   O seu objetivo é derrotar o adversário.  E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola.  Joga-se tênis para fazer o outro errar.   O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir sua cortada – palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar.  O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo. Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.

         O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que , para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la.  Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado.  Aqui , ou os dois ganham ou ninguém ganha.   E ninguém fica feliz quando o outro erra – pois o que se deseja é que ninguém erre.   O erro de um, no frescobol, é como ejaculação precoce: um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir...   E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado.    Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém  marca pontos.... A bola: são nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras.   Conversar é ficar batendo sonho pra lá, sonho pra cá...
        
         Mas há casais que jogam com os sonho como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada.   Tênis é assim:  recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão...  O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento.  Aqui, quem ganha sempre perde.

          Já no frescobol é diferente:  o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que,  se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres.

         Bola vai, bola vem – cresce o amor....  Ninguém ganha para que os dois ganhem.  E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim...



Mais uma vez desejo um lindo dia para os enamorados pelo Amor...

Um abraço, Simone

Feliz dia do Amor!!!

Hoje meu desejo é que todos tenham um lindo dia repleto de Amor!
A todos os namorados... "namoridos"... que não se perca a alegria do primeiro encontro, que não se esqueça das músicas que elevam as mais doces lembranças e que se renove a cada dia as promessas de amor feitas um dia... ah! e...

(Anne Pires)

Um abraço, Simone

Bom dia segunda feira!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bom dia... boa semana... 

Um abraço, Simone

Muitas flores em um dia de outono...

sábado, 8 de junho de 2013
Estas flores foram encomendadas por uma cliente e se tornarão lembrancinhas de uma data especial: o aniversário de 1 ano de sua caçula:



As bandeirinhas personalizadas também farão parte da festa:



Tudo foi planejado com a cliente, então fica a dica: quem quiser oferecer lembrancinhas personalizadas é só entrar em contato comigo por e-mail. Estarei aguardando vocês!!


(minha princesa... minha modelo preferida)


"Colha o dia que se inicia como quem colheu uma flor que nunca se repetirá." Rubem Alves

Um abraço, Simone

Fica a dica: Bazar Ógente!!

sexta-feira, 7 de junho de 2013
A primeira vez que fui no bazar Ógente, foi na 5 ª edição  (o ano passado) e adorei!! Este ano não resisti e fui de novo na 7 ª edição - "dia das mães" e é claro adorei de novo rsrsrs, por isso recomendo para quem quiser conhecer, pois vai rolar outro bazar no dia 22 de junho:


Quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre o bazar, quem é responsável, os expositores, etc, etc, etc... é só visitar o site: http://www.bazarogente.com.br/
Agora deixo aqui algumas imagens do último que fui para vocês se apaixonarem (assim como eu rsrsrs...):





Super zíper





Tupã




Santo Sabão

Vivian.k joias






Tacón






SMA - aroma e diversão para sua casa e banho



Miss Caffeine

Ateliê da Nanda



Kaloré

Serenissima


Sia de arte



 A sacoleira



 Jojo





Ju Padilha 


painel dos recadinhos

as organizadoras:  Rosy MacQueen Patrícia Toyama.

Deixo aqui o contato de alguns expositores que estavam na 7ª edição, que particularmente gostei muito (e tinham muito mais, pena que não foi possível colocar todos):


Fica a dica: Bazar Ógente de inverno!

Um abraço, Simone



 

Baú de Sonhos Copyright © 2013 Design by Cali Criativa