Para aquecer neste inverno...

quinta-feira, 25 de julho de 2013
...nada melhor que um lindo e quentinho quilt feito com muito carinho!!
Este eu fiz para presentear o sobrinho do meu marido (que é meu também de coração!!) que acabou de completar um ano na semana passada.
Fiz um pouco maior do que o tamanho convencional para berços, pois espero que ele o aproveite bastante. Também utilizei uma manta 100% algodão, assim ficou macia, leve e quentinha, deixando de lado também os riscos de dar alergias. Como meu tempo era curto, optei por quiltar a máquina em linhas retas.







Gostaram? Eu gostei do resultado!! Espero que a mamãe e o bebê também tenham gostado rsrsrs... 
Deixo aqui um blog que aprecio muito, ele se chama "Diary of a Quilter" da Amy Smart, nele vocês encontrarão muitos quilts lindos, vale apena visitá-lo. 
Quem quiser um quilt quentinho neste inverno é só entrar em contato por e-mail: sisantanna1@gmail.com
Agora vou costurar um pouquinho para finalizar um projeto novo que está em andamento.

Um abraço, Simone




Papa Francisco...

quarta-feira, 24 de julho de 2013
"Queridos amigos, viemos bater à porta da casa de Maria. Ela abriu-nos, fez-nos entrar e nos aponta o seu Filho. Agora Ela nos pede: "Fazei o que Ele vos disser". Sim, Mãe nossa, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e cheios de alegria. Assim seja." 
Papa Francisco.


Um abraço bem quentinho a todos!!

Simone

Bom dia segunda feira... retornando das férias com energia renovada!!!!

segunda-feira, 22 de julho de 2013
Hoje estou de volta com o coração cheio de alegria!! Uma semana para descansar e renovar as energias com a família é tudo de bom!! 
Fomos pra Serra Negra e posso dizer que fiquei apaixonada por aquele lugar. Cada amanhecer era possível ver uma beleza maior naquele cenário. Acordar com o canto de andorinhas, sentir aquele friozinho da manhã (que particularmente adoro), ver animais em seu próprio habitat, passear por estradas de fazendas de café, ver o por do sol e noites com incontáveis estrelas foi maravilhoso. 
É poder voltar a perceber Deus nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes... coisa que no nosso dia a dia, na correria que teimamos mergulhar, nos impedimos de enxergar a beleza e a pureza da vida.
Então agora posso retomar minhas atividades com a alma leve e renovada... 
Queridas clientes esta semana teremos encomendas concluídas e entregues como também novas criações para vocês!!



















Uma linda semana abençoada!!

Um abraço, Simone

Férias...

terça-feira, 16 de julho de 2013
Hoje estou finalizando algumas encomendas e amanhã sairei de férias por alguns dias com a minha família. Vamos para Serra Negra, em um hotel muito aconchegante. Depois de muitas atividades no primeiro semestre é muito bom poder parar um pouquinho para recarregar as energias para o próximo que virá. A gente volta renovada e cheia de criatividade para novos trabalhos e já adianto que teremos surpresas para agosto aqui no blog, aguardem!!

(imagem: Hotel Fazenda Vale do Sol)

Semana que vem já estarei de volta para compartilhar alguns trabalhos realizados e entregues, mas por hora: boas férias!!

Um abraço, Simone

Para quem ama bailarinas...

sábado, 6 de julho de 2013




"(...) Tocar o céu com a ponta do pé
Pisar no chão com a palma da mão.
Com longos alongamentos,
o corpo é um instrumento.
Balé precisa de dedicação." 
(Palavra Cantada)

Um lindo sábado a todos!

Um abraço, Simone

Visitas ilustres...

quarta-feira, 3 de julho de 2013
Acho que já comentei aqui que faz um tempo que tenho uma jabuticabeira na sacada da cozinha, ela já floresceu e deu frutos enormes e bem docinhos, mas nunca atraiu passarinhos. Comprei um mexeriqueira já com 5 frutos bem verdinhos (uns dois meses atrás) e apesar de seus galhos parecerem não aguentar o peso das frutas (pensem: mexerica ponkan) a arvorezinha deu conta do recado e elas amadureceram. Semana passada percebi o chão cheio de sementes e grãozinhos de casca e adivinhem: os passarinhos estavam devorando as mexericas. Eu também já contei aqui que amo animais e sou formada em biologia (meu trabalho de conclusão de curso foi em aves silvestres) então resolvi arriscar e colocar algumas frutas para ver se eles viriam comer também.
Primeiro vieram os mesmos que comeram as mexericas, os cambacicas, depois vieram os sanhaçus cinzento. O primeiro é bem pequenininho e segundo apesar de porte médio, os dois conseguem entrar pelos vãos da tela de proteção sem nenhum problema, mas ontem fiquei muito surpresa com o que vi, um sabiá laranjeira e  um bem-te-vi (enormes) que tentavam comer as frutas pelos vãos. Pensando em ajudá-los meu marido fez um corte pequeno na tela para ter uma passagem mesmos problemática para os grandões. Claro que a atividade do dia foi ficar observando quem vinha nos visitar e consegui algumas imagens dos ilustres visitantes:



(cambacica)


(sanhaçu cinzento)


(sabiá laranjeira)


A quem diga que é loucura alimentá-los, mas trazer a natureza pra perto de nós é muito reconfortante para nosso dia a dia tão corrido.
Como disse Mario Quintana:

" (...) O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, 
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando você!"

Acho que isso também vale para os passarinhos... rsrsrs...
Um lindo dia a todos... que ele seja produtivo (aqui na companhia dos passarinhos vou finalizando um grande projeto que depois mostrarei com prazer).

Um abraço, Simone

Neste mês de Julho...

segunda-feira, 1 de julho de 2013


Bom mês... bom inverno... bom trabalho... boas férias... 

Um abraço, Simone
 

Baú de Sonhos Copyright © 2013 Design by Cali Criativa