É sempre bom parar para refletir um pouquinho...

sábado, 5 de abril de 2014

Li este texto e achei muito bacana compartilhar com vocês. Ele é de autoria do Frei Jaime Bettega OFMcap (Frade Capuchinho - Pároco da Igreja dos Capuchinhos, comunicador, apresentador na Rádio São Francisco 560 e Mais Nova FM, escritor e professor) 

Bom Dia! Bom sábado! “Vivo cada dia como se fosse cada dia. Nem o último, nem primeiro, o único.” (Pablo Neruda). É relativamente fácil estar vivenciando o hoje, com o coração no ontem ou no amanhã. Cada dia é único. Evidente que a madrugada ‘encosta’ no amanhecer. Porém, cada dia é único. Irrepetível. Então, viver cada dia como se fosse cada dia parece ser um jeito inteligente de desprender-se do ontem, que não volta mais, e estar consciente de que o amanhã ainda não chegou. Se as pessoas não soubessem da existência do amanhã, talvez o ‘hoje’ seria muito mais aproveitado. Pensar cada dia como único é uma forma muito simples de viver bem o que está à frente de cada um. Claro que não há como ‘apagar’ o ontem. Porém, não dá para estar no hoje, com o coração no ontem. O que passou pode ser armazenado sob a forma de lembranças, sem se distrair diante do hoje. O foco é o aqui e o agora: único tempo para ser feliz. Ontem, hoje e amanhã sempre existirão. O segredo é saber onde situar-se. Que tal escolher o hoje como o melhor tempo para viver e encontrar a realização?! Vai valer a pena. Viver cada dia como se fosse cada dia: único! Talvez seja esse o segredo do significado dos dias! Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Então... que o hoje seja único!

Um lindo sábado a todos.

Um abraço, Simone 

Um comentário:

  1. Que ótima forma de começar o dia ! Bom fim de semana querida. Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, sua visita é muito importante para mim, cada recadinho me enche de alegria! Leio e respondo a todos eles aqui mesmo no blog. Obrigada.

 

Baú de Sonhos Copyright © 2013 Design by Cali Criativa