Sobre linhas e agulhas (de tricô)

quarta-feira, 20 de maio de 2015
Minhas últimas pesquisas sobre tricô me fizeram começar um trabalho mais simples, porém delicioso de fazer.
Como faz tempo que não tricoto nada, resolvi fazer uma gola e usar ponto tricô (que é o ponto que todo o iniciante aprende).
Depois de muito converter as medidas de polegas para centímentros dos trabalhos europeus e americanos, criei minhas próprias medidas e esta gola ficará depois de pronta com 37 cm de largura por 90 cm de comprimento (como é uma gola, depois de terminada eu unirei as duas pontos).
Estou utilizando a lã Cisne Cetim multicolor (Coats / cor nº 9159) na agulha nº 5 (apesar da embalagem sugerir a agulha 5,5 - queria que os pontos ficassem mais fechadinhos). Este fio tem 30% de lã em sua composição, fazendo com que ela seja mais macia, com brilho acetinado e mais quentinha. Sua textura lembra a Sedificada da Pingouin. Resumindo é uma delícia de se trabalhar. Coloquei 66 pontos na agulha pelo seguinte motivo: eu não queria que a gola ficasse muito estreita, pois como ela será curta, não poderei dar duas voltas em torno do pescoço.

Estou me baseando neste modelo da marca Pika Pika Creative

Depois de pronta (e espero que seja em breve rsrsrs) compartilho com vocês.

Um abraço, Simone



8 comentários:

  1. No finalzinho do inverno/2014 fiz uma pra mim, com a linha mesclada em tons terrosos (marrom, areia, ...) adorei, é muito pratica de fazer, da um up em qualquer visual básico e é quentinha.
    Depois mostra a sua gola prontinha.
    Beijos e boa recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, pode deixar que compartilho!!! Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Olá, sua visita é muito importante para mim, cada recadinho me enche de alegria! Leio e respondo a todos eles aqui mesmo no blog. Obrigada.

 

Baú de Sonhos Copyright © 2013 Design by Cali Criativa