Bolsinha da vovó: elas voltaram!

sexta-feira, 12 de junho de 2015
Eu gosto muito de objetos que remetem o antigo, com materiais de origens mais naturais como linho e algodão. Filmes de séculos passados como os de Jane Austen estão na minha lista de favoritos não só por causa da história, mas também pelos cenários das casas e vestuários. 
Adoro malões antigos e de baús (claro que baú é meu objeto favorito rsrsrs...).
Na minha página no pinterest tenho uma pasta só de imagens destes objetos. Quem quiser dar uma espiadinha é só passar por lá.
E quem não se lembra das bolsinhas com fecho de metal que as senhoras usavam no seu dia a dia?
Por gostar tanto delas que comecei a produzi-las. Confesso que no inicio tive uma dificuldade enorme em seguir tutoriais americanos, pois os fechos utilizados não correspondiam com os nacionais que eu encontrava para comprar. Depois de muito rascunhar cheguei a um molde que ficou no meu agrado e que corresponde aos fechos que tenho encontrado para comprar (compro em uma loja no Brás, em São Paulo, chamada Marwal). Estou produzindo a versão pequenininha que serve como porta níquel e a versão grande para usar como bolsinha "em grande estilo retrô" ou se preferir poderá ser usada como necessaire. Tem também um case que serve tanto para guardar seus óculos como para seu celular.




Levarei várias delas para o Mercadinho Artesanal em Saõ José dos Campos / SP, mas atenção: estarei apenas no dia 20 de junho. Quem quiser uma para chamar de sua é só me procurar na stand do ateliê Baú de Sonhos.
Estarei esperando vocês!
Um abraço, Simone

12 comentários:

  1. Fiz minha assinatura no EUDK e assistit hoje seu curso, adorei, vc explica muito bem.

    ResponderExcluir

Olá, sua visita é muito importante para mim, cada recadinho me enche de alegria! Leio e respondo a todos eles aqui mesmo no blog. Obrigada.

 

Baú de Sonhos Copyright © 2013 Design by Cali Criativa